Deixa o Rock Rolar

ac-dc-let-there-be-rock-posters1Era o título nacional do filme “Let There Be Rock”. Estrelando: AC/DC. Lá por 1982/83, foi exibido nos cinemas brasileiros.  Imagine um mundo sem MTV nem internet, quanto mais MP3… Blog? O que é isso? E ainda por cima um país com poucas rádios que tocavam rock (bem, isso não mudou muito) e uma ou duas revistas especializadas. Ir à livraria Siciliano folhear revista gringa era o jeito. Nesse contexto, poder ver um filme de rock no cinema, de um grupo que ainda não havia feito shows no Brasil, era o máximo. Fui pelo menos duas vezes ao cinema para ver “Let There Be Rock”, com seu bom título brasileiro: Deixa o Rock Rolar! E rolava durante mais de uma hora e meia. Registro de um show do quinteto em Paris em 79, na turnê de “Highway to Hell”, ainda com o vocalista Bon Scott – que morreria dois meses depois, sufocado pelo próprio vômito, numa noite de muita bebedeira.  Traz rockaços desta que é uma das bandas mais populares do mundo, como “The Jack”, “Highway to Hell” e “Whole Lotta Rosie”.  Angus Young não para de solar sua Gibson SG, aliás, não para. Tanto que recebe até máscara de oxigêncio nos bastidores. Que eu me lembre, não saiu sequer em VHS no Brasil, quanto mais em DVD.

Atualizando em junho de 2011: finalmente, o filme está saindo agora em DVD e Blu-Ray! 

Uma grande chance para os jovens fãs que o AC/DC não para de conquistar conhecerem melhor o carismático Bon Scott, que eu prefiro em relação ao Brian Johnson. O AC/DC já tocou no Brasil, já lançou vários DVDs, mas pra mim nada teve o impacto de ver “Let There Be Rock” no cinemão.

4 comentários sobre “Deixa o Rock Rolar

  1. ACDC Deixa o Rock Rolar

    BELO SHOW DE ROCK NO CINEMA.
    Cara parabéns pela relíquia, eu assisti este filme no Rio de janeiro lá pelos anos 82 e 83 não sei precisar, foi no fechamento cinema RIAN que ficava na Avenida Atlântica na esquina rua Dias da Rocha, hoje lá funciona o Hotel Atlântico, foi D + infelizmente não consigo baixar este filme na net, se você tiver me manda ele poderia?

    NOTA DO BLOG: Olá, Eloi, obrigado pela visita e pelo comentário. Você acredita que eu escrevi de memória, do que me lembro do filme? Deixa o Rock Rolar/Let There Be Rock nunca foi lançado em VHS ou DVD no Brasil. Lamentável. Mas dá uma procurada no You Tube. Clica em AC/DC Let there be rock e tenha fé. Aproveite para ver outros textos sobre filmes-rock: https://futpopclube.wordpress.com/tag/som-na-tela/

  2. Eu assisti o filme em Porto Alegre, duas vezes, acho que foi em 1982… ou 83… já nem me lembro mais! Tinha 17/18 anos, e hoje com 44, ainda escuto de Hard Rock à Thrash Metal!!! Assisti uma seção com meu amigo Wilson Rosa no Cine 1 – sala Vogue, e outra seção no Cine Capitólio com uma enorme turma de amigos e amigas daquela época! Em 1985, eu meu irmão Alexandre Eilert e o Wilson Rosa assistimos o AC/DC ao vivo no Rock in Rio I !!! Ao som de Rock’n’Roll Train, do último disco Black Ice. ( “Cai” neste blog “sem querer” fazendo uma pesquisa para procurar as datas exatas destas sessões em P.Alegre, mas já estou a mais de 1 hora no Google e nada!) Abraços aos fâs do AC/DC!

    NOTA DO BLOG: Volte, sempre, Nery. E deixe o rock rolar!

  3. Eu assisti ao filme pelo menos umas 4 vezes no cinema, é um verdadeiro espetáculo de rock, realmente a carisma e o talento de Bon Scott são inesquecíveis. Angus e Bon para mim foram a maior dupla em performance que já subiu num palco.

  4. Falou, Bareta. Por que será que este DVD não pinta aqui, não?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.